INFORMAÇÃO DE BIBLIOTECÁRIA - MA

Ideias, reflexões, curiosidades e questionamentos sobre a área de Biblioteconomia, Arquivologia, Consultoria informacional, Gestão do Conhecimento, Inteligência Competitiva, Gestão da Informação, Empreendedorismo e Digitalização de Documentos.













sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Teste: que livro você é?



Se você fosse um livro nacional, qual você seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra. Muito legal!!

Eu sou "O Alquimista" de Paulo Coelho...rssss






Aproveite!!!

4 comentários:

  1. Pô. Muito maneiro o tópico. Legal também é ver Neuza de volta no Blog. Tava sumida NE? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. E legal ó, meu resultado:

    "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
    Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
    "Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Marcelo...o tempo q tá corrido ultimamente. Depois q nos transformamos em mãe tudo fica corrido..aff, mas é gostoso demais..rss. Vou tentar manter a atualização. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,acho q devo concordar com o seu resultado....rss.

    ResponderExcluir